Logo Academia Oxigênio em Colatina

FUNCIONAL

Treinamento-Funcional-AprovaTAF-1-620x413.jpg

Dias e Horários:

3ª a 5ª de 07:30 as 08:30

2ª e 4ª de 18:00 as 19:00

 

Para iniciar o treino, o aluno:

Participa da Anamnese com o professor do horário;

Faz Avaliação Física(opcional);

Define objetivos com o professor;

Você pode ainda optar pelo Combo FUNCIONAL +

  • Musculação
  • Bike inddor
  • Step
  • Jump
  • DançaMix
  • Pilates com bola
O que é Treinamento Funcional?
 
Como o próprio nome já diz, o treinamento funcional é modalidade que veio para treinar o praticante para, acima de tudo, realizar as atividade de vida diária com qualidade e menor desgaste, seja ele articular ou por má postura.
 
Sabemos que qualquer movimento quando mal executado, pode causar lesão e muitas vezes as lesões acontecem por um esforço mínimo quando feito de "mau jeito" especialmente por pessoas sedentárias.
 
Pensando nessa contribuição e na melhor aptidão física, o treinamento funcional chegou para treinar as habilidades do corpo humano de uma forma prática e dinâmica com exercícios que envolvem não só a coordenação motora e agilidade, como também o equilíbrio, a resistência, a estabilidade, a força, juntos numa única sessão e contudo, como consequência, aumentando gasto energético de quem pratica sendo forte aliado ao emagrecimento.
 
Resposta 1: O Treinamento funcional é uma modalidade de atividade física que melhora a capacidade da pessoa realizar as atividades diárias.
 
É uma modalidade, que como todo programa de exercícios, pode ser praticado por qualquer pessoa, atendendo às especificidades e objetivos do aluno e respeitando absolutamente as capacidades individuais.
 
É uma modalidade que capacita bastante e gera bons resultados inclusive na redução do percentual de gordura do aluno e na melhor aptidão física.
 
Resposta 2: O treinamento funcional emagrece.
 
Pessoas que sofrem de problemas articulares, inclusive de coluna, ficam mais restritos ao leque de possibilidades de exercícios, no entanto, que podem ser facilmente substituídos por outros de mesma importância funcional, porém com menor impacto.
 
Resposta 3: O treinamento funcional pode ter seus exercícios adaptados e ser praticado mesmo por quem tem problemas articulares e de coluna.
 
É uma modalidade que agrega bastante a ambos os gêneros e geralmente gera um alto grau de satisfação pela variação constante na rotina de treinos, com uma proposta também desafiadora e que pode ser praticada também ao ar livre proporcionando ótimas experiências que quanto mais distintas, melhor.
 
Resposta 4: O treinamento funcional é ótimo para quem gosta de variações e desafios individuais. É muito indicado para os alunos que não suportam rotina.